A grande procura por produtos químicos, embalada pela retomada dos mercados que necessitam de insumos para suas produções, tais como a de telecomunicações, construção civil, cosméticos e fundição, que se mostram aquecidas, causam certa preocupação por conta da elevada demanda de uma série de matérias-primas e muitas delas escassas no mercado.

Indústrias do setor de fios e cabos elétricos e de telecomunicações sentem esse avanço perceptível pois o Carbonato de Propileno (CP) é um solvente adequado para os esmaltes em fios, por ser de alta polaridade.

Um mercado que necessita em grande escala do Carbonato de Propileno (CP) é o de cosméticos que registrou crescimento de 4,7% em 2020 e totalizando vendas totais de 128 bilhões em 2021, segundo a empresa de pesquisa Euromonitor.

Segundo a Associação Brasileira de Fundição (ABIFA), mesmo que os últimos anos tenham sido atípicos devido a pandemia, o setor de fundição vem registrando um crescimento consistente tendo em 2019 uma produção de 972.932 toneladas seguido de um crescimento ascendente de +5,5% em 2021.

A utilização carbonato de propileno (CP) minimiza agressões ao meio ambiente pela baixa toxidade e perdas por evaporação reduzidas devido ao seu ponto de ebulição ter altos valores. Além disso, pode ser reutilizado diversas vezes mantendo o rendimento e pureza.

SABER QUÍMICA possui estrutura moderna com profissionais capacitados e laboratórios de análises específicas para garantir a qualidade por órgãos credenciados de S.G.Q. em todas os processos.

“Antenada com o multi mercado consumidor de Carbonato de Propileno (CP) entre outros insumos Químicos a SABER QUÍMICA está apta a fornecer matérias primas para seus parceiros atendendo todos os mercados em expansão” explica Israel Fernandes Salvador – Diretor Geral da Saber Química